Banco deve cancelar compra por engano no cartão em moeda estrangeira

Categoria: Notícias
Postado aqui: Sexta, 01 Dezembro 2017

O juiz de Direito Gustavo Santini Teodoro, da 5ª vara Cível Central de SP, condenou um banco a cancelar a compra de um cliente feita por engano no cartão de crédito. O autor da ação adquiriu ingressos para show musical em um site, acreditando que cada um custava R$ 850. No entanto, o valor cobrado por quatro tickets foi de R$ 14.193.

O cliente disse que entrou em contato com a empresa que vendeu os ingressos, sediada no exterior, para fazer o cancelamento, argumentando que o site indicava o valor de $ 850 e que acreditou que se tratava de quantia em reais, mas a companhia informou que seriam dólares e que não poderia fazer o estorno. A empresa afirmou que, caso o consumidor contestasse a cobrança, abriria um processo contra o titular do cartão em tribunal no Estados Unidos. Então, o autor solicitou ao banco que cancelasse o lançamento, o que não ocorreu.

Veja a matéria completa no migalhas

Comentários (0)

500 caracteres restantes

Cancel or

I like very much this iPage Hosting Review because this is based on customer experience. If you need reliable web hosting service check out top list.